domingo, 9 de maio de 2010

O TEU PEDIDO: UM POEMA...



O TEU PEDIDO: UM POEMA...

Estranhei o teu pedido: Um poema!
Um poema simples, um simples poema...
Um que destaca-se a tua essência,
um que a tanto nem chega-se?
Mas olhando em teus olhos, eu pouco vi,
de tão negros, de tão misteriosos...
E o teu sorriso, pareceu-me
chama que consome a si mesma...
E cheio de perguntas sem respostas inteiras,
ainda assim, mergulhei nestas palavras soltas...
Dúvidas aparecem muito intensas:
Por que um poema?
Para que um poema?
Uma flor careceria de enxergar a si mesma,
sob o olhar de estranhas retinas,
para saber-se flor?
Vão assim estas linhas, possivelmente,
tão mais minhas do que tuas,
pois o teu estranho pedido,
por mim nem tenha sido satisfeito...
Pois o poema que tu procuras em mim,
talvez esteja mesmo,
guardado em tua alma,
ou num recanto escondido de teu peito!


Edvaldo Rosa
16/04/2010
WWW.SACPAIXAO.NET

Nenhum comentário: