sexta-feira, 19 de março de 2010

MEU AMOR, HOJE É O TEU DIA...



MEU AMOR, HOJE É O TEU DIA...


Meu amor, hoje é o teu dia,
Na medida em que você é a minha flor!
Na medida em que é a minha cor,
-toda a cor em minha vida!
Flor em corpo de mulher!
Hoje também é o teu dia,
Na forma que me falas, como és...
No som que tua boca emana,
Emancipado de tuas entranhas,
De pessoa e de mulher!
Hoje eu te reverencio,
Pois você é tudo, todo o meu caminho!
Que percorro, amaneirando as pisadas dos pés...
Meu amor, você é toda poesias...
Com rimas caras e raras até!
Com imagens apreendidas por minhas retinas,
Imagens tão doces,
De menina, que por mim, se faz mulher!
Amada, amada minha,
Hoje é o teu dia,
Pois você é toda a poesia,
Que em minha vida posso perceber...
E as outras, todas elas, que não percebi ainda,
São poesias-sementes, que adormecidas,
Esperam a hora certa de despertar!
E para aqueles que dizem que um só ser,
Não pode encarnar todas e tantas poesias que há,
Direi apenas, e tão somente,
Que se não houvesse amor entre a gente,
Que se tu não caminhasses ao meu lado,
Qualquer dia poderia ser o da poesia,
Eu andaria morto e todo poema não vicejaria em mim,
Seriam sementes mortas, postas no lajedo,
Cujo sol da vida houvesse ressecado!

Edvaldo Rosa
14/03/2010

Nenhum comentário: