segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MEU QUERIDO PAI...



MEU QUERIDO PAI...

Eu trago você comigo,
Em cada instante de minha vida!
Você é tudo em meus caminhos,
Traz sentido, em cada passo, da caminhada minha!
Meu pai querido,
Tua voz me indica os rumos,
Tua visão me indica possíveis perigos...
Tuas mãos me apóiam,
Teus braços me enlaçam...
Teu coração, tenta controlar teu amor por mim,
Tua inteligência, tenta controlar as tuas preocupações...
Temos caminhado lado a lado,
Algumas vezes como amigos,
Outras como irmãos...
Meu pai querido,
Temos caminhado lado a lado,
Mas com destinos distintos;
E para seguir o meu, tens me preparado!
Esquecendo-se de si, em vários momentos,
Tudo para encaminhar o teu rebento,
Para ir bem mais longe,
Do que te levará os próprios passos...
Meu pai querido, tu me destes esta vida,
E nela me preparas, com todas as forças em tuas fibras,
Para que eu alcance o espaço,
E faça das estrelas, com que sonhas,
Uma a uma, todas minhas...
Mesmo que teus olhos negros,
Nunca veja!


Edvaldo Rosa
08/08/2010
www.sacpaixao.net

Nenhum comentário: