sábado, 20 de junho de 2009

UM BRINCO...



UM BRINCO...

Numa procura inquieta,

para vestir-se para a festa,

espalhas pela cama,

roupas, calçados, lingeri

e tantos outros elementos de tua beleza...

Os teus cabelos, prendes e soltas,

indecisa...

Dos teus vestidos,

trocas os lisos, pelos estampados,

pelos encorpados,

por aqueles que se destaquem no teu corpo esguio...

Dos teus sapatos,

vestes os pretos,

os de salto,

os finos...

E eu te espero!

Para a face, procura tons marcantes,

indelicada maquiagem

aplicada na tela rara, a tez de tua face...

E eu me inquieto!

Brinco com palavras,

que me saem espremidas pela boca...

Quanta beleza!

Um brinco, os teus dedos finos,

procuram com delicadeza!

E quando olho, com olhar estarrecido,

vejo um quadro tão lindo,

que me cala a voz, e me atiça o ciumes e as incertezas...

Os brincos brincam contigo,

roubam-lhe a tua própria luz,

brilham com o brilho da luz da tua beleza...

Aconchegando-se ao pé de meus ouvidos me dizes estar pronta...

É tanta beleza, atiçando a minha emoção,

que enlaçando-te num abraço,

entre dentes, murmuro:

-Só um instante...

Ainda não estou pronto, não!



Edvaldo Rosa

WWW.SACPAIXAO.NET

30/05/2009

Nenhum comentário: